4ª Edição do Conexão SPED

4ª Edição do Conexão SPED

No dia 17 de abril de 2019 aconteceu a 4ª edição do Conexão SPED, no Teatro CIEE, em Porto Alegre/RS. O evento abordou a temática “Um Novo Ciclo de Transformação”, que representou a transformação do indivíduo e do mundo em direção a uma nova realidade.

A Decision IT, empresa realizadora do Conexão SPED, inovou em estender à área tributária a responsabilidade para um desenvolvimento sustentável. Esse conceito impulsionou a idealização de toda a estrutura do projeto, transmitindo ao participante a essência do novo ciclo que estamos vivenciando.

Mais de 300 pessoas estiveram presentes e conferiram, em 8 painéis, ideias e apontamentos a respeito do que está mais em alta no mundo fiscal e contábil. Por exemplo, os representantes da Receita Federal, Gustavo Jubé Xavier Nunes e Ederlei Norberto Majolo, capturaram a atenção dos participantes apresentando as novidades do projeto nacional da Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e), bem como as novidades da EFD-Reinf e das retenções.

Além disso, cases de sucesso de parceiros da Decision IT foram apresentados. Para sanar as dúvidas sobre a implementação da robotização, houve um momento guiado por Manu Hauptli, supervisora contábil fiscal do Koerich, e Dulce Gobbe, gerente contábil e tributário da Lojas Lebes, que apresentaram as melhorias que o robô trouxe dentro de suas empresas.

Outros temas como a Reforma Tributária, eSocial e Ressarcimento ICMS-ST também foram fortemente almejados pela plateia e satisfizeram àqueles que foram em busca de atualizações e esclarecimentos. O Conexão SPED 2019 impulsionou o debate em forma de conversação, deixando o público à vontade para promover questionamentos.

Para facilitar tal feito, houve a disponibilidade em tempo integral de um número de WhatsApp para que os participantes pudessem enviar perguntas. Assim que as mensagens eram recebidas, eram reproduzidas por Mauro Negruni, Diretor de Conhecimento e Tecnologia da Decision IT S.A., e respondidas pelos painelistas do evento.

Foi, sem dúvidas, um evento de muitos resultados positivos. O Conexão SPED, mais uma vez, entregou tudo que prometeu: debates, atualizações e networking. Quem esteve presente com certeza retornou satisfeito e atualizado para entregar com segurança as obrigações acessórias de suas empresas.

A 4ª edição do evento contou com os patrocinadores: BSSP, Systax e Busca Legal, Juno e Metadados.
Além disso, o Conexão SPED teve o apoio institucional do SESCON-RS, e também com entidades importantes da área, como: CRCRS, SEPRORGS, Portal Contábeis, ASSESPRO-RS, Sindiconta-RS, Federasul, FENAINFO, SPED Brasil, Softsul, SUCESU-RS, Baguete e Associação Comercial Porto Alegre.

 

Acesse as fotos do evento clicando aqui.

 

Sem comentários

Publicar um comentário